Aprendendo química na cozinha

No dia 12 de Junho realizou-se a primeira atividade do projeto abordando a temática "Aprendendo química na cozinha". O encontro ocorreu de forma remota por meio do Google Meet e teve a participação dos alunos da turma de química do professor Gustavo Santos Bezerra da Escola Dário Gomes de Lima localizada no município de Flores-PE que fica a 43km de Afogados da Ingazeira-PE.

Os professores integrantes do projeto ministraram palestras apresentando o projeto e explanando sobre as diferentes formas em que a química acontece na cozinha diariamente. O professor Joacy Ferreira introduziu o projeto "Ciência e Educação na Formação de Novos Talentos em Química" e deu início a atividade, tratando da problematização do escurecimento da maça como um exemplo básico da metodologia utilizada no projeto. 

Palestra do professor Joacy Ferreira.

Em seguida o professor Alexandro Cavalcanti explicou algumas das diversas aplicações dos conceitos da termodinâmica relacionados ao ambiente da cozinha.

Palestra do Professor Alexsandro Cavalcanti.

A temática tratada se encaixou muito bem com a modalidade remota, pois insere exemplos encontrados no cotidiano do aluno e que podem ser facilmente lembrados pelo o mesmo, facilitando o aprendizado. Esse fato possibilitou que houvesse certo engajamento por parte dos ouvintes das palestras.

O evento também foi divulgado no Instagram do Campus Afogados da Ingazeira.

Postagem do evento no Instagram.

Postar um comentário

0 Comentários